DÚVIDAS

1- Que cuidados devo ter com o portão de ferro? Posso lavá–lo?
 

São cuidados parecidos com os dispensados com automóveis, principalmente evitar que fique muito tempo sujo por urina de cachorro, que é muito ácida e especialmente prejudicial a um portão de ferro. Caso queira lavá–lo, faça isto com detergente neutro.
 

2- Qual é a forma de pagamento?
 

Nossas formas de pagamento variam entre cheque e cartões. Para pagamento nos cartões possuímos vantagens maiores em relação ao número de parcelas.



3- Qual é o prazo de entrega?
 

Entregamos nossos portões automáticos ou portões manuais em até 20 dias úteis. Podendo ser entregue antes.
 

4- Qual é o prazo da garantia?
 

A garantia total de nossos portões automáticos ou portões manuais é de 12 meses contra defeitos de fabricação.
 

5- Quais as marcas de automatizadores que vocês trabalham?
 

Trabalhamos com Exclusividade com Automatizadores PPA.

6- A instalação está inclusa?
 

A instalação do portão de garagem está inclusa no valor, exceto alvenaria (acabamento) e elétrica (próximo ao local de instalação do motor), caso seja portão elétrico.

7- Vocês atendem todo o Estado de São Paulo?
 

Por enquanto, atendemos apenas um raio de até 100km da nossa sede. Para casos fora dessa região o cliente deve se responsabilizar pelas medidas, retirada e instalação do portão.
 

8- O portão é fabricado na cor que eu quiser?
 

Entregamos os portões com fundo primer de primeira linha geralmente na coloração Vermelho óxido. Não fazemos pintura final pois no transporte e instalação o portão pode receber arranhões e a pintura final, quando retocada, perde sua qualidade. Portanto o cliente deve providenciar a pintura final apenas depois que o portão estiver instalado.
 

9- Preciso apenas do motor, vocês colocam?
 

Sim, podemos instalar após vistoria e análise do funcionamento do portão.
 

10- Vocês fabricam portões eletrônicos em alumínio ou madeira?
 

Fabricamos apenas os quadros para esses tipos de portões, deixando o revestimento a responsabilidade do cliente ou empresa contratada.

11- Quais são as formas de abertura dos portões?
 

Portão Basculante: portão de garagem de elevação (portão eletrônico ou portão manual). Portão Deslizante: portão de garagem de correr lateralmente. Portão Social: portão de abrir simples, para pedestres (portão com fechadura elétrica ou portão com fechadura comum).
 

12- Perdi contato com a empresa que fabricou meu portão e preciso de uma manutenção. Podem me atender?
 

Sim, oferecemos serviços de manutenção e serralheria em geral.
 

13- Quero comprar um portão automático mas minha garagem não é coberta, há algum problema em deixar o motor exposto ao tempo?
 

Para portões automáticos, não é necessário que o motor fique coberto, pois ele possui uma caixa plástica que o protege e vem devidamente vedado.
 

14- Qual é a diferença entre portão social embutido e portão social separado?
 

Os dois são destinados a passagem de pedestres, porém o portão social embutido fica posicionado dentro da folha do portão de garagem (portão basculante ou portão deslizante) se movendo juntamente com este para a entrada de automóveis, enquanto o portão social separado abre e é instalado de forma independente ao portão de garagem.
 

15- Já possuo o portão de garagem, preciso apenas do portão social. Vocês fabricam?
 

Sim, fabricamos.
 

16- Perdi um dos controles do meu portão elétrico e quero um novo. Vocês vendem?
 

Vendemos sim. Trabalhamos com as marcas Peccinim, Rossi e PPA.
 

17- O portão sofrerá alguma diminuição de altura?
 

Para modelos de portões deslizantes, geralmente, há uma perda de 6cm decorrente de sua guia superior. Já para modelos de portões basculantes, em situações normais, esta perda varia de 20cm a 30cm, decorrente da sua viga superior e da espessura da folha do portão que, quando aberta, ocupa um determinado espaço. Essas perdas independem de ser portão automático ou portão manual.
 

18- Gostaria que meu portão basculante não tivesse a viga superior. É possível fabricar um portão basculante sem este item?
 

Sim é possível a fabricação do portão sem esse item, no entanto recomendamos que seja feita somente em caso de necessidade, pois o mesmo é um item a mais de segurança.
 

19- Qual é a altura padrão de um portão basculante?
 

Não há uma altura padrão para portões basculantes, mas já pudemos notar que 2,50m tem se mostrado uma medida adequada. portões basculantes tem perda de até 30cm na altura, portanto você deve observar se altura livre final se adequará ao seu veículo. A altura de 2,50m deixaria um vão disponível de 2,20m, o que é suficiente para passar com a maior parte dos veículos utilitários. Essa perda independe de ser portão eletrônico ou portão manual.
 

20- O portão sofrerá alguma diminuição na largura?
 

Para portões deslizantes não há perda. Já para portões basculantes, haverá uma perda de 20cm a 50cm. Isto devido ás suas colunas laterais onde se aloja o mecanismo de contrapeso, responsável pela abertura do portão basculante, independente de ser portão eletrônico ou portão manual.
 

21-Qual será a largura livre do portão basculante, ou seja, qual é exatamente o desconto que vocês fazem na largura desse modelo de portão?
 

Isto depende do peso da folha do portão basculante que por sua vez depende do modelo do portão e de suas medidas. Geralmente esta perda varia de 20cm a 50cm, tendo como regra geral o seguinte: Portões basculantes com até 2,50m de largura perdem 20cm (utilizando apenas uma coluna lateral). Portões basculantes de 2,50 a 3,00m de largura perdem 33cm. Portões basculantes de 3,00 a 3,80m de largura perdem de 40 cm. Portões basculantes de 3,80 a 4,50m de largura perdem 45cm. Portões basculantes a partir de 4,50m de largura perdem 50cm. Observe que existem várias excessões para estas regras e isso independente de ser portão automático ou portão manual.
 

22- Qual é a espessura das chapas que você colocam nos portões?
 

Nossos portões são fabricados com materiais de primeira qualidade, trabalhamos com grandes nomes da siderurgia mundial como Gerdau e Belgo Arcelor. Os portões são fabricados com chapas nas espessuras 16 e 18 ou 1.50mm e 1.20mm respectivamente.
 

23- O que é um  portão basculante articulado?
 

Portão basculante articulado é aquele que sobe em duas folhas que se dobram. Geralmente empresas optam por este tipo de portão basculante para que veículos altos possam passar. Um portão basculante articulado pode tanto ser portão eletrônico como portão manual
 

24- Aceitam o cartão Construcard?
 

Não trabalhamos.
 

25- Tenho fotos do modelo de portão automático que gostaria de executar. Em qual email posso enviá–las para ver se podem fazer este serviço?
 

Envie para:  atendimento@conmetalportoes.com.br
 

26- Quanto perco em largura com o motor do portão basculante automático? Minha garagem é estreita e quero perder o mínimo possível.
 

O motor não requer espaço nas laterais de um portão automático, é fixado atrás das colunas de contrapeso do próprio portão. Desta maneira, por causa do motor, não haverá perda de largura da sua garagem. Haverá perda pela existência das colunas laterais.
 

27- Qual é a largura mínima de um portão basculante para que um carro possa passar?
 

Considerando um automóvel de largura 2,00m, a largura mínima para um portão basculante é de 2,80m já que existe uma perda de no mínimo 30cm, independente de ser portão automático ou portão manual.
 

28- Um portão de ferro basculante muito largo pode "envergar" quando abrir?
 

Um portão de ferro basculante de largura maior que 5,00m poderia "envergar" se não fosse fabricado com o que chamamos de "estirante", que é uma barra de ferro que vai na parte inferior do seu portão basculante justamente para evitar que se forme uma curva muito acentuada quando o portão estiver aberto. Isso independente de ser portões eletrônico ou portões manuais.
 

29- Qual é a medida mínima para que seja necessária a presença de um "estirante"?
 

Depende basicamente do peso do portão de ferro, que por sua vez depende do modelo do portão. Geralmente portões basculantes maiores que 5,00m precisam deste acessório.
 

30- É possível abrir um portão elétrico caso acabe energia?
 

Sim, basta destravar o motor do portão eletrônico e abrí–lo de forma manual. Caso esteja do lado de fora quando isto ocorrer, entre pelo portão social e proceda da mesma maneira.
 

31- O portão basculante de ferro é pesado para abrir de modo manual? Preciso necessariamente de um motor para poder abri–lo?
 

Portões de ferro basculantes não são pesados. Mesmo manuais possuem um mecanismo de contrapeso que permite abri–lo com facilidade. O motor é um acessório que oferece mais conforto e segurança ao usuário.

32- Gostei de um modelo de portão mas gostaria de fazer uma alteração. Como devo proceder?
 

Todos os modelos podem sofrer alterações: acréscimo, retirada ou reposicionamento de materiais. Diga–nos qual modelo de portão e qual mudança gostaria de fazer e calcularemos o valor. Envie–nos estas informações ou a foto do modelo de portão desejado através do email atendimento@conmetalportoes.com.br
 

33- Possuo uma moto e gostaria de saber se é possível não existir aquela travessa em baixo do portão social embutido.
 

Por se tratar de uma travessa estrutural e portanto que compromete a estabilidade do portão basculante ou do portão deslizante, não é possível excluí–la caso queira o portão social embutido.
 

34- Qual tamanho devo colocar no site para o cálculo do valor, o vão onde será colocado o portão basculante ou o vão tendo descontadas as colunas de contrapeso?
 

Para o cálculo do portão basculante devem ser consideradas as medidas totais do vão onde será colocado o portão.
 

35- É cobrado algum valor pela visita técnica de orçamento?
 

Não, a visita para orçamento não tem custo algum dentro do nosso raio de cobertura.

36- Antes de fechar negócio é necessário uma visita técnica?
 

Sim, para que o técnico possa conferir as medidas do portão e verificar alguns detalhes de projeto. Exceto se o cliente esteja certo das medidas ou se a obra, que ainda não estiver concluída, mantenha a risca as medidas combinadas. Sendo assim, seria possível fechar negócio sem uma visita prévia do técnico